História do BMS


O simulador de voo FALCON teve seu inicio na década de 80 com a introdução do FALCON 3.0 -sua versão mais conhecida- desenvolvido pela MICROPROSE. Em 12 de dezembro de 1998, a empresa lançou o seu maior sucesso: O FALCON 4.0, um simulador de combate aéreo moderno que emprega as versões do caça norte-americano F-16 Fighting Falcon Block 50/52 na guerra das coreias: a do Sul, apoiada por aeronaves do ocidente, isto é, EUA, UE e, também, suas próprias versões modificadas; e a Coreia do Norte, apoiada por equipamentos russos, chineses e meios próprios.

A partir do FALCON 4.0, começaram a surgir várias comunidades, criando ADDONS para o mesmo, como os SP (SuperPaks) 1,2,3 e 4; depois vieram o Free Falcon e o Open Falcon, ambos com avanços no flight model e gráficos.

Não podemos esquecer do FALCON 4.0 ALLIED FORCE que foi lançado anos depois pela Lead Pursuit, destacando-se por ser um simulador puro, muito bem desenvolvido, e não um ‘add on’ como as versões anteriores. Por fim, apareceu o FALCON BMS da BenchMarkSims, versão do Falcon 4.0 e suas variantes, desenvolvido por fãs da série, que agregou o melhor de todos seus antecessores.

Hoje, o FALCON BMS está na versão 4.33.U5, ainda sendo incansavelmente desenvolvido por entusiastas da aviação militar em todo o mundo!